LANÇAMENTO TELECENTRO BR. NO ODOMODÊ

O Lançamento do Programa Telecentro Br, em Porto Alegre ocorreu no dia  21 de Julho, no 

Afrosul -

 Instituto Cultural Afro-Sul · O Espaço · Grupo Afro-Sul de Música e Dança · Bloco Afro Odomodê · Swing Sangue Bom · Grupo Farra de Rua  Também ponto de cultura, no portão encontramos esses quadro expressando o sentimento de viver um pedaço da África no meio urbano.



 Outro símbolo que chama atenção na entrada que é o TAMBOR, que sinaliza a batucada, em todos os sentidos, o tambor que alegra, lamenta, chora e reza, é com ele que os jovens vem desenvolvendo as suas habilidades, sagradas e culturais.Principalmente o tambor que tira os jovens da rua, que dá novos sentidos a centenas de jovens por ano.

Lugar da arte negra,  área  pintura , musical, além de oficinas, cursos e aulas de percussão, além de exibições artísticas sobre a cultura afro-brasileira e "afro-gaúcha".também tem oficinas de capoeira. Assim como o  Bloco Afro Odomodê (jovem, novo, menino, na língua iorubá) participa do desfile de quase todas as escolas de samba de Porto Alegre.
Conexão Afro/2010
Além das atividades artísticas, o Afro-Sul realiza campanhas de alimentos e agasalhos para crianças e adolescentes pobres da capital.
O desenvolvimento da cultura afro-brasileira é valorizado acima de tudo. Nesse sentido, são confeccionadas roupas com influências estilísticas africanas, adaptadas ao uso diário, através da Grife Afro-sul
No âmbito gastronômico, são organizadas feiras onde se distribuem gêneros alimentícios e nesse clima que  a diretoria do Odomodê representado por Tia Iara foi  oferecido um delicioso churrasco no almoço..

A roda de conversa aconteceu com o propósito de aproximar, apresentações, experiências e as expectativas  em relação ao Programa Telecentro.Br, dentro das casas de axé.





FONTES
http://www.carolinaniemeyer.com/Em_andamento/index.php?pg=projeto&idreal=000131&idpj=109