9ª OFICINA DE INCLUSÃO DIGITAL

Prezado (a),
  1. Gostaríamos de convidá-lo (la) para participar da 9ª Oficina para Inclusão Digital, que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2010 no CET/ CNTC – Centro de Eventos e Treinamentos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, na SGAS 902, Bloco C – Asa Sul, Brasília/DF.
  1. Desde 2003 o Comitê, como parte de suas ações de coordenação e fomento às atividades nesta temática, promove a Oficina para Inclusão Digital. O evento é um espaço de discussão e proposição de estratégias, propostas de políticas públicas e diretrizes de acesso e uso das tecnologias digitais, tendo como eixo fundamental a promoção de ações concretas para a inclusão social.
  1. A Oficina para Inclusão Digital é anualmente organizada pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – SLTI/MP em conjunto com o Comitê Técnico de Inclusão Digital do Governo Federal. A 8ª edição, em 2009, foi realizada em Belo Horizonte/MG, tendo contado com 1.886 inscritos e um público circulante total de 2.000 pessoas nas plenárias, debates e oficinas.
  1. O evento é gratuito e privilegia a participação, em seus debates e atividades, de agentes locais de inclusão digital, como monitoras e monitores de telecentros, e também de pessoas que atuam na coordenação de iniciativas, na gestão de programas públicos, em processos de formação de agentes, em estudos sobre o tema e em conselhos gestores.
  1. A grade de programação da 9ª Oficina está sendo definida com a contribuição dos órgãos e entidades que fazem parte do comitê organizador do evento. Os temas em destaque são: o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades - Telecentros.BR; Programa Nacional de Banda Larga – PNBL; Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital; e Inclusão Digital no Brasil 2001 a 2010: Análise e Perspectivas.
  1. O comitê organizador do evento é composto pelo Comitê Técnico de Inclusão Digital do Governo Federal, atualmente coordenado pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social - Dataprev, e pelas seguintes instituições da sociedade civil: Sampa.org, Rede de Informações para o Terceiro Setor - RITS, Cidadania Digital, Coletivo Digital, Projeto Saúde & Alegria e Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos - IPSO. Nesta edição, o comitê organizador também conta com a parceria local da ONG Programando o Futuro.
  1. As inscrições poderão ser feitas no site oficial da 9ª Oficina (http://oficina.inclusaodigital.gov.br). Acompanhe as notícias sobre o evento no portal Inclusão Digital do Governo Federal (http://www.inclusaodigital.gov.br).
Atenciosamente, ORGANIZADORA